top of page

12/07/13: Adriano Miranda

 

Aconteceu no último dia 12 de Julho, no IFBA Campus Valença o I Ciclo de Palestras da Licenciatura em Computação. Com o objetivo de “integrar estudantes e profissionais da área de educação e computação, a fim de discutir temáticas ligadas à Licenciatura em Computação, perspectivas e desafios”.

 

O evento contou com a presença dos palestrantes Filipe Penicheiro (Universidade de Coimbra), Vânia Rita de Menezes Valente (UNEB) e Lynn Rosalina Gama Alves (UNEB), além de uma programação com apresentação de posters, debates, coffee break, e momentos artísticos.

O evento foi organizado pelos alunos do curso de Licenciatura em Computação, em parceria com o CACO (Centro Acadêmico da Licenciatura em Computação) e da Coordenação de Turismo. Confira as fotos do evento no final desta página!

 

O Início dos Trabalhos
 

O evento foi conduzido pela mestra de cerimônia Ítala Aguiar. Iniciando-se com a execução do hino Nacional, seguido da apresentação da mesa de honra que foi composta pelo Diretor Geral Pro-Tempore do Campus, o Sr. Cláudio Reis, do Coordenador do Curso da Licenciatura em Computação, o Prof. Edeyson Gomes e da Diretora de Ensino do Campus, a Professora Alba Rogéria. Ambos falaram um pouco da estrutura do campus e dos cursos oferecidos, além dos investimentos na área de informática, elucidaram ainda a importância de eventos como este para a formação acadêmica dos alunos do Campus Valença e da oportunidade da troca de experiências e da discussão da Licenciatura em Computação, que é um elemento novo na realidade da nossa cidade.

 

As Palestras
 

A Primeira Palestra do CPC foi ministrada por Vânia Valente, Doutoranda em Educação pela UNEB, que falou um pouco sobre a realidade dos Cursos de Licenciatura em Computação e de suas perspectivas para o futuro do mesmo.

Em seguida, Lynn Alves, Doutora em Educação pela UFBA e Filipe Penicheiro, da Universidade de Coimbra - Portugal, fizeram uma palestra sobre Jogos eletrônicos e produção de conhecimento. Lynn falou um pouco sobre o grupo Comunidades Virtuais o qual coordena, e mostrou alguns dos jogos produzidos por sua equipe, sempre trazendo para uma perspectiva educacional. Já Filipe Penicheiro, mostrou jogos mais direcionados ao ensino de História!

 

Sorteio de Brindes e Coffee Break fecham o I CPC

 

Após as palestras foi realizado um sorteio de brindes onde três participantes foram contemplados com um pen drive cada e o receberam das mãos dos palestrantes. Por fim, foi oferecido um delicioso Coffee Break aos participantes do evento.

 

A Comissão organizadora agradece a todos os estudantes, professores, a galera da técnica, enfim, todos que dedicaram um pouco do seu tempo para o sucesso deste evento. Foi um grande encontro que serviu para traçarmos novas metas na área educacional! Ano que vem tem muito mais novidades!


O CPC-IFBA veio para ficar e se tornar um evento referência na área de educação e tecnologia do Baixo Sul da Bahia!

 

Primeira Edição do CPC Aconteceu no IFBA Valença!

Galeria de Fotos

Clique nas fotos para ampliá-las

  • w-facebook
  • w-tbird
  • Google Clean

© 2013. Todos os direitos reservados.            

Realização

Apoio

bottom of page