top of page

Palestrantes

Licenciado em Historia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Portugal), concluiu posteriormente uma pós-graduação em Ciências Documentais e encontra-se atualmente em fase de elaboração da tese de doutoramento, cujo tema versa sobre a relação entre jogos digitais, educação e disciplinas históricas. E investigador do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra e tem participado de forma regular no apoio ao ensino de tecnologias educativas na Faculdade de Letras e no estudo e desenvolvimento de jogos na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.



Leia Mais

Filipe Penicheiro

Possui Mestrado em Educação e Contemporaneidade (UNEB), Especialização em Aplicações Pedagógicas dos Computadores (UCSAL), Especialização em Psicopedagogia Aplicada ao Desenvolvimento de Rec. Humanos (CEPOM) e graduação em Pedagogia (UFBA). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Formação do professor, Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação, Ambientes colaborativos de aprendizagem (Texto informado pelo autor).



Confira o Currículo Lattes Completo Neste Link

Vânia Rita de Menezes Valente

Lynn Rosalina Gama Alves

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia (1985), Mestrado (1998) e Doutorado (2004) em Educação pela Universidade Federal da Bahia. O Pós-doutorado foi na área de Jogos eletrônicos e aprendizagem pela Università degli Studi di Torino, na Itália. Atualmente é professora adjunta e pesquisadora do SENAI -CIMATEC- Departamento Regional da Bahia (Núcleo de Modelagem Computacional) e da Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Educação, realizando investigações sobre os seguintes temas: jogos eletrônicos, interatividade, ensino online e educação. Coordena os projetos de pesquisa e desenvolvimento em jogos digitais como: Tríade (FINEP/FAPESB/UNEB), Búzios: ecos da liberdade (FAPESB), Guardiões da floresta (CNPq), Brasil 2014: rumo ao Hexa (SEC-Ba), Games studies (FAPESB), dentre outros. As produções do grupo de pesquisa encontram-se disponíveis na URL: www.comunidadesvirtuais.pro.br 

​

(Texto informado pelo autor)



Confira o Currículo Lattes Completo Neste Link

  • w-facebook
  • w-tbird
  • Google Clean

© 2013. Todos os direitos reservados.            

Realização

Apoio

bottom of page